Filha do sertão, o amor pela música nasceu ao som da sanfona sempre presente em sua infância, através da paixão de seu pai pelo Rei do Baião: Luiz Gonzaga.
Já adolescente, Lidi Lima se encantou pelo carnaval de Salvador e lá se tornou cantora profissional, na Banda Kondendê, onde se apresentou pelo Brasil e gravou 3 CD's.
Após anos de estrada, deu uma pausa em sua carreira, numa apresentação para cerca de 2 milhões de pessoas no tradicional Réveillon da Av. Paulista em São Paulo.
Após esse hiato, que durou 13 anos, como ela mesma diz: “A música é uma cachaça!” ea necessidade de voltar a fazer o que ama profissionalmente, bateu forte!
Em apenas 4 meses de retorno à música, Lidi Lima gravou no Studio Vip, referência de qualidade musical internacional, uma composição autoral para o projeto TSER da Rafa Brites, com arranjo de um dos maiores produtores do país: Dudu Borges!
Seguindo seu talento para cantar e compor, Lidi Lima lançamentos composições autorais de repercussão relevante, como: “Senta e Chora” e "Virou Passado", gravadas em Goiânia-GO, com arranjo do Maestro Kennedy Silva e direção vocal de Wlad Borges!
Agora, aposta em mais uma canção autoral, intitulada: “Laço”, uma música de refrão forte que traduz a liberdade da mulher moderna.