Na última segunda-feira, 4 de novembro, o Ferroviário, time de futebol cearense, anunciou a cantora <a href="https://www.suamusica.com.br/TatyGirl">Taty Girl</a> como sua mais nova patrocinadora durante a Taça Fares Lopes. A artista, se junta a um seleto grupo de bandas que já investiu no futebol nordestino, estreitando a relação entre o ritmo e o esporte.A conexão entre forró e futebol tem se fortalecido ao longo dos anos, com diversas bandas patrocinando times da região, seja com a marca estampada nas camisas ou com apoio a outras iniciativas esportivas.Taty Girl, que já havia patrocinado a equipe de futsal Largados em Areia Branca (RN) no Campeonato de Blocos, agora amplia sua participação no mundo do esporte com sua parceria com o Ferroviário. Mas ela não é a única a seguir esse caminho. Bandas como <b>Limão com Mel</b>, <b>Calcinha Preta</b>, <b>Cavaleiros do Forró</b>, <b>Moleca Sem Vergonha</b>, <b>Desejo de Menina</b> e <b>Mulheres Perdidas</b> também já investiram no futebol.(image)Um exemplo marcante dessa relação é a parceria da banda Limão com Mel com o Salgueiro, time pernambucano. O nome da banda foi estampado nas camisas do clube e era dona do hotel onde os jogadores se hospedavam, além de possuir a rádio que transmitia os jogos. A banda também forneceu o ônibus do time, quando o time subiu para a Série B do Campeonato Brasileiro.Outro exemplo significativo foi a parceria entre a banda Moleca Sem Vergonha e o Araripina, de Pernambuco. Além disso, a banda Desejo de Menina já patrocinou o Petrolina, e o Boca Júnior, de Sergipe, teve o apoio da banda Mulheres Perdidas. O América-RN também teve o patrocínio dos Cavaleiros do Forró, embora de forma mais discreta, com a marca da banda estampada sutilmente nas camisas.O Ceará, por sua vez, teve o nome da banda <b>Mastruz com Leite</b> estampado em suas camisas, reforçando ainda mais essa forte conexão entre forró e futebol na região.