As promessas da música nordestina para o verão de 2022

Muitas novidades chegando para época mais quente do ano!

Sua Música Digital

Segunda, 20/12/21 às 15:31
Atualizado em Segunda, 20/12/21 às 15:36

COMPARTILHE:

Sol, praia e música boa são as marcas de todo verão. E com o pontapé inicial no dia 21 de dezembro, já tem gente em contagem regressiva para a maior festa da estação com aquela dúvida boa: qual vai ser o hit do Carnaval? Pensando nisso, o mercado da música já está em alta temperatura com artistas e distribuidoras trabalhando nos lançamentos para sair na frente das playlists.

- Mais notícias

Com sucesso exponencial nos últimos dois anos, o piseiro tem fortes apostas para 2022. Alternando facilmente entre o estilo dançante e o romântico, o estilo ganhou as redes sociais com as dancinhas que viralizam as músicas e ajudaram a alavancar nomes como Japãozin, paulista criado no bairro Cachoeira, no interior da Paraíba. Com o hit Carinha de Neném, o artista chegou à casa dos milhões de visualizações do clipe no YouTube e reproduções nas plataformas digitais e nas redes sociais, principalmente no TikTok.

Clique abaixo para conferir o clipe da música Balança o Celtinha!

Aproveitando o alcance dos últimos meses, Japãozin tem investido na produção de clipes, lançando os vídeos de Balança o Celtinha, Posto dos Cornos e Solitário, uma releitura em piseiro do clássico do funk. Os vídeos já apresentam bons resultados no YouTube, consequência de uma estratégia que aposta nas produções audiovisuais e na força do público para emplacar novos sucessos.

“Vi minha vida dar um giro de 180º com o meu primeiro grande trabalho que foi abraçado pela galera, e por isso, já estamos trabalhando nos clipes e em um novo CD nesse curto período de tempo para aproveitar o alcance e as possibilidades do momento”, conta Japãozin.

Já o pernambucano Vitor Fernandes representa o piseiro apaixonado com músicas mais românticas dentro do nicho. Com a música Saudade e Solidão, lançada no último CD de Vitor, o álbum Diferente de Tudo vem com diversas batidas para dançar sozinho ou a dois no carnaval.

Além dos ritmos, as parcerias também são uma estratégia para produzir novos sucessos. Lançado na última sexta (17) pelo Sua Música Digital, empresa de distribuição do grupo Sua Música, o single A Bebê Representa é a nova aposta de Luan Douglas, que participou do The Voice Brasil de 2016, e conta com participações de Aldair Playboy e Mc Mari, sucessos do brega funk e funk respectivamente.

Clique abaixo para assistir ao clipe A Bebê Representa

“Independentemente do tempo de mercado, nós vemos o crescimento da percepção dos artistas sobre a importância de um trabalho integrado e multiplataforma para o sucesso das músicas. Além do nosso trabalho de distribuição para os aplicativos de streaming, que amplia as possibilidades de acesso do público, fortalecer a presença na internet, procurar boas parcerias e trabalhar bem a divulgação pré e pós-lançamento são passos essenciais para o nascimento de um hit”, detalha Junior Vidal, coordenador de marketing do Sua Música Digital.

Prova dessa adaptação é o trabalho de Tony Guerra, nome consagrado do forró que lançou recentemente a música Bebe e Senta. Ao lado da cantora Lygia Raquel, que marca o retorno para o Forró Sacode com o lançamento, Tony tem trabalhado na divulgação do fonograma nas redes sociais com a participação de influenciadores, como o cearense Tirullipa, e com uma interação frequente com os seguidores.

No calendário, o Verão está chegando, mas para o mercado da música, o clima já está quente!

Tags: Variados