
Cantor falou sobre o processo de queda capilar e resultados do tratamento
O cantor baiano Netinho, de 58 anos, apareceu em suas redes sociais na última quarta-feira (26) para atualizar seus seguidores sobre o tratamento do linfoma, câncer que afeta o sistema linfático, prejudicando as células que protegem o organismo de infecções. O artista foi diagnosticado recentemente neste ano, e estava fazendo tratamento em um hospital de Salvador, capital da Bahia.
Em gravação publicada nos stories, o cantor fala sobre o tratamento domiciliar que está recebendo, além de mostrar o novo visual, visto que ele ocasionou a queda de cabelo: “Sabendo que nesse tipo de tratamento que eu faço o cabelo cai todo e depois volta a nascer... Começou a cair anteontem, eu 'meti' logo a máquina e zerei. Agora é esperar voltar a crescer”, começou o cantor.
A queda capilar é uma das preocupações pessoais de quem está prestes a começar tratamentos de câncer, e Netinho revelou que compartilhará a sua rotina para auxiliar quem está passando pela mesma situação: “No que eu puder, vou fazer de tudo para desmistificar esse tipo de tratamento médico que eu estou fazendo com coragem, fé, muita paz, tranquilidade, ausência de pressa, honra, gratidão e disciplina”, finalizou.
Na última terça-feira (25), o cantor conhecido pela Banda Beijo agradeceu as mensagens de apoio e carinho que recebeu dos fãs: “Estou grato a Deus e está tudo certo comigo, estou em casa e seguirei meu tratamento. Até agora tive resultados positivos inesperados e extremamente comemorados por toda a equipe médica. Não se preocupe e muito obrigado por sua mensagem. Qualquer pessoa pode passar pelo que estou passando. Estou atravessando mais uma estrada de sal e logo nos veremos”, escreveu em legenda de publicação.
De acordo com comunicado oficial da assessoria do cantor, Netinho foi internado no Hospital Aliança Star, em Salvador, no dia 25 de fevereiro após sentir dores nas costas e recebeu alta na última sexta-feira (21). Por conta da hospitalização, o artista precisou cancelar sua agenda de Carnaval, que somava seis shows no período.