Entenda a importância de fazer estreia no YouTube

Estratégia perfeita para criar expectativa no seu lançamento!

Sua Música Digital

Quinta, 12/05/22 às 11:52

COMPARTILHE:

Quando você vai lançar um novo vídeo no YouTube, já deve ter visto a opção de fazer estreia, mas o que seria isso? É basicamente disponibilizar o vídeo em formato de live para que as pessoas possam assistir em tempo real. Dessa forma, os telespectadores poderão criar lembretes e fazer comentários no chat antes e durante o evento.

Ao programar uma estreia, uma página de exibição pública é criada para o seu vídeo. Você pode compartilhar o URL dessa página, porque ela é definida como pública, antes do início do evento. As Estreias aparecem no YouTube da mesma forma que os envios normais e podem ser encontradas na pesquisa, na página inicial e nas recomendações de vídeos. Tudo isso ajuda a criar uma expectativa em cima do que vai ser lançado, com direito a contagem regressiva, envolvendo os seus fãs no lançamento.

Como criar uma estreia?

1 - No seu computador, acesse studio.YouTube.com.

2 - Na parte de cima da página, clique em Criar > Enviar vídeos.

3 - Selecione o vídeo que você quer enviar e adicione os detalhes dele.

Observação: as Estreias não são compatíveis com vídeos em 360 graus/VR180 ou em uma qualidade maior que 1080p.

4 - Para estrear o vídeo imediatamente, clique em Salvar ou publicar > Público > Definir como Estreia imediata. O evento vai começar assim que o vídeo for processado.

Se você quiser agendar uma Estreia para mais tarde, clique em Programar > Insira uma data e um horário > Definir como Estreia.

5 - Para escolher o tema e a duração da contagem regressiva, clique em Configurar Estreia.

6 - Clique em Concluído ou Programar.

Quando o evento acabar, o vídeo continuará no seu canal como um conteúdo normal e a contagem regressiva não aparecerá mais no vídeo. Muitos artistas costumam fazer lives assistindo a estreia para aproximar a experiência dos fãs, uma estratégia que funciona bem e pode ser usada sempre que você tiver um clipe novo.

Para continuar por dentro de mais novidades e dicas como esta, não deixa de seguir nosso perfil nas redes sociais!

Tags: Variados