Eventos de Carnaval são cancelados pelo Nordeste

Cancelamentos acontecem após novos decretos dos governos estaduais

Sua Música

Quarta, 12/01/22 às 16:33

COMPARTILHE:

Nas últimas semanas temos visto um avanço do número de casos de Covid-19 e de sua nova variante, Ômicron, em vários locais do mundo. Graças a vacinação, muitas pessoas estão tendo apenas casos leves e nenhuma grande complicação com o vírus, mas como ainda existem pessoas não vacinadas e outras que são mais sensíveis a doença, os governos estaduais decidiram fazer novos decretos para o início de 2022.

- Mais notícias

Com os novos decretos, grandes eventos acabam não podendo ser realizados, já que existe uma grande limitação do tamanho de público, tornando inviáveis algumas festas, como por exemplo os bloquinhos de verão no Ceará ou o Olinda Beer, em Pernambuco. No caso dos bloquinhos, alguns foram cancelados e outros foram adiados, já o Olinda Beer, maior prévia de Carnaval do país, foi adiada sem nova data divulgada.

Enquanto Bahia e Pernambuco reduziram a lotação total de seus shows para 3000 pessoas, o Ceará diminuiu para 500 em áreas abertas e 250 em locais fechados. Todos exigem as duas doses da vacina e teste negativo para Covid.

(Divulgação)

Clique aqui para mais notícias do mundo da música

Tags: Variados