Expocrato recebe grandes nomes do reggae nacional

O reggae vai marcar presença no terceiro dia do festival

Erica Cotta

Segunda, 10/06/19 às 16:11

COMPARTILHE:

O Festival Expocrato, realizado em em Crato, no sul do Ceará, é um dos grandes encontros de música das regiões norte e nordeste do país, vai ter a sua edição 2019, entre os dias 13 a 21 de julho, com muitas novidades, entre elas um casting de mais de 50 estrelas e uma mega estrutura para quem vai curtir os nove dias de diversão.

Ter muitos ritmos é a regra do Festival, por isso este ano não poderia faltar a clássica noite do reggae, na segunda-feira (15). O evento recebe as bandas Maneva, Planta & Raiz e Adão Negro.

No mesmo dia se apresentam também nomes da música regional: Namoro Novo, banda Missão Miranda e Raphael Alencar. São esperados mais de 500 mil visitantes durante todo o período da Expocrato, que atrai turistas de todo o Brasil, que além de vivenciar a experiência de um grande festival, curte feiras, leilões, exposições e manifestações artísticas por meio da música, artesanato e gastronomia.

O reggae foi eleito em 2018, Patrimônio Cultural Imaterial da Unesco. Querido dos brasileiros esse ritmo musical tão característico de algumas regiões do Brasil, terá destaque especial na Expocrato.

Essa é a primeira vez que o Maneva, uma das atrações mais pedidas do evento participa do Festival, a banda paulista traz nas suas influências musicais elementos do reggae com MPB, Rock, Rap, Jazz, Dub e Soul. Entre os sucessos da banda estão “O Destino não quis”, “Seja para mim” e “Saudades do tempo”.

Banda Maneva (foto: divulgação)

Uma das bandas mais tradicionais de reggae nacional, o Planta & Raiz surgiu no cenário musical nos anos 90 e desde então, tem se destacado e ganhado cada vez mais fãs. A banda é uma das mais aguardadas pelos fãs que esperam ouvir os clássicos. Influência direta para muitos grupos do segmento no Brasil, com 20 anos de estrada, a banda Adão Negro, originária de Salvador, Bahia, é um dos destaques da segunda do reggae no Festival Expocrato. Entre os sucessos da banda estão “Anjo Bom”, “Eu Lovei” e “Louco, Louco”.

Banda Planta e Raiz (foto: reprodução)

Tags: Reggae