Ganhe dinheiro com seu canal no YouTube!

Saiba como ampliar o alcance da sua música com o Programa de Parcerias

Sua Música Digital

Quarta, 15/06/22 às 15:57

COMPARTILHE:

Se viver de música é o seu sonho, você deve saber como diversificar as fontes de renda para receber em cada uma das plataformas onde atua, além dos aplicativos para os quais o Sua Música Digital distribui. No YouTube, o Programa de Parcerias do YouTube (YPP) é o caminho para a monetização de conteúdo, e nós reunimos aqui as principais dicas para ajudar você a ter seu canal aprovado.

Segundo o YouTube, a plataforma adotou medidas nos últimos anos para fortalecer os requisitos e evitar beneficiar os criadores de spams, falsificadores de identidade e outros usuários mal-intencionados.

Confira os requisitos para monetizar seu canal no YouTube!

Limite de inscritos: Para ser membro do YPP, é necessário possuir no mínimo mil inscritos no seu canal;

Tempo de exibição: É necessário contabilizar no mínimo quatro mil horas de exibição, somando todos os vídeos nos último 12 meses;

Segurança: Para reforçar a segurança do seu canal, é necessário ativar a autenticação de dois fatores;

Política de conteúdo: Para garantir o seu alinhamento com as políticas, seu canal não pode ter registrado infrações de direito autoral e conteúdo, no geral.

Atendendo a esses requisitos, você deve criar uma conta do Google AdSense e solicitar a avaliação, e então seu canal será enviado para a fila de análise. Assim que a sua inscrição for aceita, você pode ativar a monetização e definir as preferências de anúncio. Caso seja recusada, você deve observar se o seu canal não atende às diretrizes da plataforma e em 30 dias você pode repetir a tentativa.

Não dá pra perder essa oportunidade de mostrar o seu trabalho enquanto recebe por isso, né? Por isso, conheça bem as regras do YouTube e faça já a sua solicitação de monetização!

Tags: Variados