João Gomes fez sucesso com sua humildade

Ele conquistou o Brasil além da música

Sua Música

Terça, 25/01/22 às 17:50

COMPARTILHE:

O pernambucano João Gomes tem menos de um ano de carreira, mas em pouco tempo já alcançou números impressionantes e que grandes artistas demoraram anos para conseguir. O cantor tem o CD mais escutado de todas as plataformas digitais em 2021 e aqui no Sua Música chegou a ter o mais ouvido em toda a história, com mais de 74 milhões de plays atualmente. Os números não mentem, ele é um verdadeiro sucesso nacional, mas isso vai bem além das músicas que pegaram e estouraram durante esse tempo. O sucesso de João também vem da simplicidade e humildade que ele carrega.

- Mais notícias

(Reprodução/Instagram @joaogomescantor)

Em 2021, pouco tempo depois de ter lançado o primeiro CD de sua carreira, ele se apresentou ao vivo pela primeira vez na live do São João de Todos, também organizada pelo Sua Música. Lá, ele alcançou o pico de audiência, com milhares de pessoas o assistindo e além de dar um verdadeiro show quando se fala das músicas, ele também deu um exemplo de humildade, simplicidade e simpatia, mesmo estando muito tímido. Apesar de ser a "estrela" daquele momento, ele não conseguiu esconder a alegria ao saber que Sirano, um de seus ídolos, estava assistindo e que depois o mesmo Sirano o convidou para sua fazenda. Também falou sobre ter conhecido o mar em Fortaleza-CE, de acordo com ele, uma das coisas mais lindas que já viu. A todo momento também agradecia aos seus músicos, que na verdade também são amigos.

E falando em amigos, vale lembrar que um dos grandes sonhos do cantor de Petrolina-PE era presentear Jeovanny, seu músico e amigo, com uma nova sanfona. Assim que conseguiu realizar o feito, ele não escondeu o choro de emoção.

Daí em diante isso foi ficando cada vez mais evidente. Nos primeiros shows com público de sua carreira, muitas pessoas saiam falando sobre como ele parecia ser uma ótima pessoa, agradecendo a todo momento a todos que foram o prestigiar e comparecerão as suas apresentações. Durante esses shows vez ou outra alguma pessoa "invade" o palco do cantor, que muitas vezes pede para que os seguranças deixem. Influenciadores menores, fãs e cantores buscando uma oportunidade já tiveram chance de estar ao lado de João no palco.

Outra situação que mostra o tamanho da simplicidade do cantor vem antes mesmo dele se tornar famoso. Em uma reunião com Jeovane, da Top Eventos, empresa que gere a carreira do artista, ele afirmou que não queria receber dinheiro por uma música que estava vendendo, mas sim uma oportunidade de mostrar seu talento. No fim das contas, deu muito certo, né?

Tudo isso faz ainda mais sentido quando vemos a relação de João Gomes com outros artistas, como quando esteve no Domingão e ficou encantado vendo Ivete Sangalo ao seu lado.

Também é fácil saber de onde vem tudo isso quando assistimos aos stories do cantor ao lado de sua família, que assim como ele, carrega essa simplicidade.

Tags: João GomesForró
João Gomes