Lei Marília Mendonça é aprovada no Senado

Nova lei visa evitar acidentes aéreos

Sua Música

Quarta, 01/12/21 às 14:43

COMPARTILHE:

Estamos quase completando um mês da trágica perda da cantora e compositora Marília Mendonça, que vivia um dos momentos mais especiais de sua carreira. A artista faleceu após um acidente de avião, em Minas Gerais. De lá para cá muito se discutiu sobre o que causou este acidente e agora uma lei que visa prevenir esse tipo de acontecido está sendo discutida e ganhou o nome da artista.

- Mais notícias

A Lei Marília Mendonça foi aprovada pelo Senado e agora espera pela votação do Congresso Nacional. A lei visa a implantação de alertas obrigatórios em torres de energia para evitar acidentes aéreos. Vale lembrar que o avião que transportava a cantora bateu em uma fiação elétrica.

Ainda de acordo com a lei, torres de energia terão que ser pintadas e esferas coloridas terão que ser instaladas na fiação, para que assim os pilotos possam visualizar o perigo, algo que já acontece em algumas rodovias do país.

(Reprodução/Instagram @mariliamendoncacantora)

No Senado o projeto de lei foi aprovado por unanimidade, agora precisamos esperar os demais processos, como ele ser debatido no Congresso Nacional, até que a lei possa ser aprovada e sancionada pelo Presidente da República.

Clique aqui para mais notícias do mundo da música