Morre o cantor e sanfoneiro Dedim Gouveia

Artista faleceu por complicações do Covid-19

Sua Música

Segunda, 19/04/21 às 19:22

COMPARTILHE:

Infelizmente a semana começa com uma notícia triste e que com certeza nenhuma pessoa gostaria de dar: Morreu, nesta segunda-feira (19), o cantor e sanfoneiro cearense Dedim Gouveia. O artista já estava internado em um hospital de Fortaleza-CE há cerca de uma semana e acabou não resistindo as complicações do Covid-19.

- Mais notícias

Dedim Gouveia tinha 61 anos e deixa seu legado na música cearense e nordestina, com muito Forró em uma longa carreira, sendo admirado por vários nomes do Forró.

(Divulgação)

Alguns artistas, como a cantora Taty Girl, fizeram publicações se despedindo do artista que era uma grande referência no Forró do Ceará e um grande nome da música em toda a região Nordeste.

Com cerca de 40 anos de carreira, Dedim lançou mais de uma dúzia de CDs e também tem alguns DVDs lançados. Dedim também foi um dos grandes nomes do famoso Forró de duplo sentido, tendo lançado algumas músicas que fizeram bastante sucesso na região.

Criado pela avó, ela sempre soube que Dedim seria um sanfoneiro famoso e foi ela a maior apoiadora no início de sua carreira. Em uma entrevista, Dedim chegou a falar que o que mais lhe fazia feliz era estar no palco e ver as pessoas cantando e dançando, mas infelizmente, devido a pandemia, também não pôde fazer mais shows.

Ele também se despede sem realizar um dos grandes sonhos da sua vida, que era fazer um filme contando sua história. Desejamos toda força do mundo para familiares, amigos e fãs.

Tags: Forró