Os riscos da compra de streams artificiais

Consequências que podem até tirar sua música das plataformas!

Sua Música Digital

Quarta, 08/06/22 às 14:11
Atualizado em Quarta, 08/06/22 às 18:20

COMPARTILHE:

Se você está no mundo da música, já deve ter ouvido propostas tentadoras de como aumentar os streams da sua música nas plataformas digitais. Em algumas situações, a compra de streams artificiais, que são gerados por meio de bots (robôs da internet que executam tarefas repetitivas) podem ser atraentes, mas com certeza não são o melhor caminho. Entenda os porquês!

- mais notícias

Hoje, o Spotify, o Youtube e todas as outras plataformas digitais são fontes de informações sobre o artista e, se ele estiver bem posicionado nessas lojas, pode indicar uma maior popularidade, chamando a atenção de produtoras de eventos e compradores de shows. Por isso, alguns cantores escolhem o caminho mais “fácil” e rápido com a compra de plays.

Porém, esse caminho mais curto pode ser muito prejudicial para você que se dedicou para criar e gravar uma música, pois essa prática viola os Termos de Serviço e são um desperdício de seu trabalho, já que o dinheiro arrecadado da música pode ser bloqueado caso a plataforma identifique essa atitude errada, o que faz com que o dinheiro investido nesse método seja perdido, além de sujar a sua reputação no mercado.

De acordo com o site Digital Music News, O Spotify removeu 750.000 mil faixas com ‘falsos streams’ da plataforma. A manipulação de streaming não representa uma escuta genuína, por isso prejudica a precisão dos gráficos e, em última análise, a precisão dos pagamentos de royalties de serviços de streaming para criadores de música.

Quer saber como se destaca de forma orgânica e segura? Atente-se às orientações e aos termos das plataformas.

Por isso, para não correr o risco de ter seu trabalho barrado ou perder a monetarização de um grande projeto, é essencial que você utilize estratégias de marketing para poder alavancar seu lançamento, sem precisar comprar streams, por isso o Sua Música Digital já fez um texto de pós lançamento que com certeza vai te ajudar, clique aqui para ler mais.

Tags: Variados