Piseiro: o ritmo que invadiu o Brasil

Você sabe onde começou essa história?

Sua Música

Sexta, 19/11/21 às 16:27

COMPARTILHE:

Hoje o Piseiro é um dos maiores sucessos dentro do Forró. Boa parte do Brasil escuta o ritmo que nasceu da junção de voz e teclado e que hoje domina as paradas pelo país. Nomes como Vitor Fernandes, Barões da Pisadinha, Zé Vaqueiro, Biu do Piseiro, Mari Fernandez e tantos outros têm feito shows lotados e levam milhões de plays em suas músicas pela internet, mas como foi que esse ritmo de tanto sucesso nasceu?

- Mais notícias

Primeiro é importante falar que o Piseiro vem da Pisadinha, mas acabou fortalecendo o nome por causa da dança que ficou muito conhecida nas redes sociais, mas ele nada mais é do que uma evolução da pisadinha.

A pisadinha nasceu nos anos 2000, com o tecladista Nelson Nascimento que até ficou conhecido como o Rei da Pisadinha e chegou a lançar um grande sucesso, a música Fazer bebê. Escute abaixo!

Após ele popularizar a Pisadinha, várias bandas do Forró trouxeram um pouco da pegada para seus shows. Aviões do Forró, Saia Rodada e Garota Safada eram um exemplo disso.

Com o passar do tempo a Pisadinha acabou caindo um pouco no sucesso e ficou restrita a um grande público em São Paulo e os interiores do Nordeste, mas sem tanta relevância.

Mas nos últimos anos isso mudou, com uma versão reformulada da Pisadinha, que se transformou em Piseiro após influenciadores como Orlandinho popularizarem a dança que já vem sendo conhecida por todo o Brasil. Daí surgiram nomes como Vitor Fernandes e Zé Vaqueiros, quase que pioneiros na nova fase do ritmo.

Atualmente o Piseiro é um dos ritmos mais tocados do Brasil e, assim como a Pisadinha fez na sua época, tem influenciado outros grandes artistas do Brasil, seja do próprio Forró, do Funk ou Sertanejo.

Clique aqui para mais notícias do mundo da música

Tags: Forró