
Fique por dentro e saiba como usar esse recurso que só tem dois anos e bateu 5 trilhões de visualizações!
Se você está ativo nas redes sociais, sabe que os vídeos curtos são uma tendência de consumo em constante crescimento. E o YouTube Shorts é a sua opção de criar na plataforma do Youtube. A ferramenta permite criar vídeos na vertical com duração máxima de 60 segundos, e também disponibiliza algumas funções básicas de edição pelo aplicativo.
Para criar um shorts, basta abrir o app do YouTube no celular, tocar sobre o ícone de "+" no centro da tela e selecionar a opção "Criar um Short". Depois de gravar o clipe, é possível adicionar músicas, textos, filtros e efeitos para acelerar ou diminuir o áudio da gravação.
Como o Shorts pode ajudar na promoção de uma música?
Mesmo com poucos anos de mercado, o YouTube Shorts tem mostrado grande força de audiência na internet, chegando à casa dos trilhões de visualizações. Por isso, a ferramenta é uma boa oportunidade de divulgação de lançamentos e até de trabalhos já lançados.
Com os Shorts, você pode aumentar o alcance dos vídeos postados no seu canal do YouTube, e estreitar a relação com o seu público com conteúdo criativo. Utilizando com frequência e conquistando bons números, existe ainda a possibilidade de ser remunerado pelas suas criações.
Como funciona a monetização?
A própria plataforma do Youtube conta com um fundo que está distribuindo US $100 milhões para os criadores de conteúdo entre os anos de 2021 e 2022.
A seleção é feita pela própria plataforma com base na frequência de postagens e desempenho dos Shorts, além de atender a alguns requisitos:
Confira algumas dicas de conteúdo para o YouTube Shorts
Já viu que vale a pena marcar presença no YouTube com o Shorts e já sabe como criar na ferramenta, né? Então não perde tempo e corre pra começar a produzir e aproveitar as vantagens da plataforma!
Nordeste no topo: Primeiros colocados do BBB 25 representam a região com orgulho
Veja mais