Por que usar o YouTube Shorts para promover sua música?

Fique por dentro e saiba como usar esse recurso que só tem dois anos e bateu 5 trilhões de visualizações!

Sua Música Digital

Terça, 08/02/2022 às 15:33

Compartilhar

Se você está ativo nas redes sociais, sabe que os vídeos curtos são uma tendência de consumo em constante crescimento. E o YouTube Shorts é a sua opção de criar na plataforma do Youtube. A ferramenta permite criar vídeos na vertical com duração máxima de 60 segundos, e também disponibiliza algumas funções básicas de edição pelo aplicativo.

- Mais notícias

Para criar um shorts, basta abrir o app do YouTube no celular, tocar sobre o ícone de "+" no centro da tela e selecionar a opção "Criar um Short". Depois de gravar o clipe, é possível adicionar músicas, textos, filtros e efeitos para acelerar ou diminuir o áudio da gravação.

Como o Shorts pode ajudar na promoção de uma música?

Mesmo com poucos anos de mercado, o YouTube Shorts tem mostrado grande força de audiência na internet, chegando à casa dos trilhões de visualizações. Por isso, a ferramenta é uma boa oportunidade de divulgação de lançamentos e até de trabalhos já lançados.

Com os Shorts, você pode aumentar o alcance dos vídeos postados no seu canal do YouTube, e estreitar a relação com o seu público com conteúdo criativo. Utilizando com frequência e conquistando bons números, existe ainda a possibilidade de ser remunerado pelas suas criações.

Como funciona a monetização?

A própria plataforma do Youtube conta com um fundo que está distribuindo US $100 milhões para os criadores de conteúdo entre os anos de 2021 e 2022.

A seleção é feita pela própria plataforma com base na frequência de postagens e desempenho dos Shorts, além de atender a alguns requisitos:

  • É preciso ter enviado um Shorts original no Youtube no últimos 180 dias;

  • O conteúdo precisa atender às diretrizes da comunidade e às políticas de monetização e direitos autorais;

  • Vídeos com marca d'água de outras plataformas não se qualificam;

  • É necessário estar no país que faz parte do programa. Se você estiver no Brasil, por exemplo, dará certo, pois ele faz parte.

Confira algumas dicas de conteúdo para o YouTube Shorts

  • Cante um de seus lançamentos ou músicas de trabalho, mostrando seu talento para quem ainda não lhe conhece;

  • As dancinhas têm ajudado a bombar vários singles! Faça parcerias ou coloque o seu talento pra jogo!

  • Seja criativo, mostre também os bastidores da criação ou gravação da sua música. Detalhes do cotidiano aproximam o público.

  • Participe de trends e desafios que estejam rolando na plataforma

  • Faça parcerias com artistas ou criadores de conteúdo.

  • E por último, mas não menos importante, crie com frequência.

Já viu que vale a pena marcar presença no YouTube com o Shorts e já sabe como criar na ferramenta, né? Então não perde tempo e corre pra começar a produzir e aproveitar as vantagens da plataforma!

Leia também

Nordeste no topo: Primeiros colocados do BBB 25 representam a região com orgulho

Veja mais

TV SUA MÚSICA

Notícias Relacionadas

Siga também

...
-
00:00
00:00