
Cantoras são os principais nomes do ritmo atualmente
O brega, mais do que um ritmo, é um verdadeiro movimento principalmente quando falamos de Recife-PE, capital que tem no ritmo um de seus principais pilares culturais. O gênero musical, que tem Reginaldo Rossi como seu maior nome, sempre ganhou diversas variantes entre novos artistas locais e nos últimos anos, duas mulheres carregam com mais força e relevância essa cultura: Priscila Senna e Raphaela Santos.
Priscila, que tem uma longa história no ritmo, nasceu em Olinda e tem sua carreira musical dentro do brega. Inicialmente fazendo parte da Musa do Calypso, por ser fã de Joelma, ela virou uma verdadeira musa do brega, sendo assim reconhecida atualmente.
Apesar de todo o sucesso feito na capital e toda a região metropolitana do Recife, além de cidades do interior, o brega romântico cantado por Priscila nunca saiu muito de seu território, mas nos últimos anos isso tem mudado, mesmo que aos poucos, principalmente após ela entrar para a Vybbe, produtora de Xand Avião e que conta com nomes como Zé Vaqueiro, Nattan e Mari Fernandez. Mudando um pouco o estilo e trazendo outros ritmos para dentro do seu brega, a Musa alcançou números que ainda não havia conseguido, como na música Alvejante, que já conta com 121 milhões de visualizações.
Já Raphaela Santos nasceu em São Paulo, mas cresceu em Pernambuco e tinha em Priscila Senna uma verdadeira inspiração, sempre seguindo os passos da cantora e, com o tempo, criando uma verdadeira amizade com a olindense.
As duas são semelhantes, mas ao mesmo tempo conseguem ser diferente se ter personalidades próprias seja em suas músicas ou seus shows, mas uma coisa é certa, são os dois maiores nomes do brega na atualidade.
Raphaela, apesar de menos tempo de carreira, já conta com alguns sucessos, um deles chegou a tocar em todo o Brasil, a música Só da tu. Músicas como Dona do seu lar, Seu mentiroso e várias outras são sucessos recentes da artista.
As duas formam uma dupla que tem uma grande possibilidade de fazer o brega alcançar vários outros locais, não à toa Priscila já vê seu nome voar mais longe, assim como Raphaela que vez ou outra faz shows fora do estado, como um recente no Rio Grande do Norte.
O Brasil tem conhecido cada vez mais os seus nomes e a cultura local de Recife, principalmente nos dias atuais, com a internet muito mais popularizada e a facilidade e velocidade da comunicação.
E você, o que acha das duas?
Raphaela Santos grava DVD com participação de Natanzinho Lima, Heitor Costa e Wesley Safadão
Veja mais