Promessas do brega funk que você precisa conhecer

O famoso ritmo está saindo do regional e conquistando o âmbito nacional

Sua Música Digital

Terça, 17/05/22 às 14:32

COMPARTILHE:

Misturando o brega de Pernambuco com a batida do funk carioca, o brega funk começou a viralizar em 2011, tendo a cidade de Recife como centro deste novo ritmo. Com grandes nomes, como o famoso Dadá Boladão e Sheldon, que foram os precursores, o ritmo vem crescendo e trazendo novos talentos que vale a pena conhecer.

- Mais notícias

Nessa nova geração de cantores que vem mostrando sua força a cada lançamento está Luiz Rabelo, mais conhecido como Trident MC, que nasceu em Recife e começou na música com 14 anos, fazendo disputa de rima com mais dois amigos. Sua primeira música gravada foi em brega funk, e teve muita ajuda do MC Opala, logo no início de sua carreira.

(Reprodução/Distribuição @ootrident)

O último lançamento de Trident, Se a Madame Descobrir, já ultrapassou mais de 50 mil streams no Spotify e foi feito em parceria com Os Tralhas, que têm mais de 200 mil ouvintes mensais nas plataformas digitais.

se a madame descobrir

Os Tralhas são um trio composto por Anthony, Deyvinho e Kleyton que estão no mercado do brega funk desde 2019, quando fizeram o primeiro lançamento. Com feats dançantes, os jovens cantores investem nas dancinhas nas redes sociais para impulsionar e viralizar suas músicas. Nos últimos lançamentos estão Passou de Nave e Os Tralhas Vão Te Pegar.

      BAIXAR single

Também pernambucano, Fernando Problema começou na música desde pequeno, e aos 14 anos começou a compor, mas nunca tinha tido coragem de gravar algo. Pela região onde nasceu e cresceu, sempre se identificou com o brega-funk, e por conta disso decidiu seguir nesse ritmo, fazendo feats com vários outros MCs como, MC Cely, DJ Ph e Pietro MC.

O último lançamento de Fernando, Montagem, foi lançado recentemente e teve participação de MC Cely. Vem com a batida dançante do brega-funk, conquistando muitos fãs do ritmo.

E representando as mulheres, Rayssa Dias vem se consolidando como um dos maiores nomes do brega funk feminino. Desde pequena, Rayssa escutava brega nas ruas de Olinda, o que a incentivou a entrar aos 10 anos em uma instituição onde aprendeu a dançar, cantar e começou a fazer poemas, como uma forma de desabafar.

Aos poucos, surgiu o desejo pela música, e aos 12 anos Rayssa escreveu seu primeiro single. Na adolescência, aos 15 anos, começou a gravar vídeos e postar no Facebook. Atualmente vem lançando vários hits, como Sentada da Deusa e Os Tralhas Vão Te Pegar já somam mais de meio milhão de streams no Spotify. E seu último single, Gentileza, vem com a mesma pegada!

   BAIXAR gentileza

O Sua Música Digital sabe da importância do brega funk, por isso fizemos uma playlist especial com os maiores sucessos do ritmo para você poder curtir!

Tags: Brega Funk