Rayssa Dias: a união do Brega funk e do social

Conheça a história da cantora pernambucana

Sua Música Digital

Quinta, 07/04/22 às 10:37
Atualizado em Quinta, 07/04/22 às 10:50

COMPARTILHE:

Com a batida inconfundível do brega funk, Rayssa Dias não para de lançar novidades. E além de cantora, compositora e poetisa, a pernambucana também é muito engajada nas lutas sociais, dando uma aula de protagonismo feminino no ritmo.

- Mais Notícias

Desde pequena, Rayssa escutava brega nas ruas de Olinda - PE, o que a incentivou a entrar aos 10 anos em uma instituição onde aprendeu a dançar, cantar e começou a fazer poemas, como uma forma de desabafar.

Aos poucos, surgiu o desejo pela música, e aos 12 anos Rayssa escreveu seu primeiro single. Na adolescência, aos 15 anos, começou a gravar vídeos e postar no Facebook.

Rayssa Dias trabalha com educação infantil desde os 12 anos na escola da comunidade onde vive e leciona até hoje, além de ter feito cursos de educação, cultura periférica e direitos humanos para que pudesse cada vez mais colaborar com a sociedade.

(Reprodução/Distribuição Cenário Filmes)

Com a passagem por algumas bandas, ela conta que logo decidiu seguir carreira solo por perceber situações machistas no meio. Dessa forma, deslanchou como a primeira MC mulher e negra atuante na cena do brega pernambucano.

Rayssa levanta temas importantes como o empoderamento feminino, empoderamento negro e o combate à LGBTfobia, desempenhando um papel de conscientização dentro de camadas com menor acesso à informação.

Quando questionada sobre seu propósito no meio musical, a artista elege suas prioridades no caminho do crescimento: “Se a gente tem disciplina, coerência, educação e respeito, não só com o outro mas com seu trabalho também, você consegue alcançar suas metas”.

Inspirada por nomes como Ludmilla, Anitta e Iza, Rayssa conta que um de seus propósitos é estimular outras mulheres a entrarem no mundo da música, principalmente no brega funk.

Confira abaixo 5 lançamentos de Rayssa Dias, clique para ouvir e baixar!

1 - Gentileza

       BAIXAR single

2 - Pirulito

      BAIXAR single

3 - Mulher do Chefão

      BAIXAR SINGLE

4 - Mulher Maravilha

     BAIXAR single

5 - Solteira e Desimpedida

      BAIXAR single