Com a batida inconfundível do brega funk, Rayssa Dias não para de lançar novidades. E além de cantora, compositora e poetisa, a pernambucana também é muito engajada nas lutas sociais, dando uma aula de protagonismo feminino no ritmo.
- Mais Notícias
Desde pequena, Rayssa escutava brega nas ruas de Olinda - PE, o que a incentivou a entrar aos 10 anos em uma instituição onde aprendeu a dançar, cantar e começou a fazer poemas, como uma forma de desabafar.
Aos poucos, surgiu o desejo pela música, e aos 12 anos Rayssa escreveu seu primeiro single. Na adolescência, aos 15 anos, começou a gravar vídeos e postar no Facebook.
Rayssa Dias trabalha com educação infantil desde os 12 anos na escola da comunidade onde vive e leciona até hoje, além de ter feito cursos de educação, cultura periférica e direitos humanos para que pudesse cada vez mais colaborar com a sociedade.
(Reprodução/Distribuição Cenário Filmes)
Com a passagem por algumas bandas, ela conta que logo decidiu seguir carreira solo por perceber situações machistas no meio. Dessa forma, deslanchou como a primeira MC mulher e negra atuante na cena do brega pernambucano.
Rayssa levanta temas importantes como o empoderamento feminino, empoderamento negro e o combate à LGBTfobia, desempenhando um papel de conscientização dentro de camadas com menor acesso à informação.
Quando questionada sobre seu propósito no meio musical, a artista elege suas prioridades no caminho do crescimento: “Se a gente tem disciplina, coerência, educação e respeito, não só com o outro mas com seu trabalho também, você consegue alcançar suas metas”.
Inspirada por nomes como Ludmilla, Anitta e Iza, Rayssa conta que um de seus propósitos é estimular outras mulheres a entrarem no mundo da música, principalmente no brega funk.
Confira abaixo 5 lançamentos de Rayssa Dias, clique para ouvir e baixar!
1 - Gentileza
BAIXAR single
2 - Pirulito
BAIXAR single
3 - Mulher do Chefão
BAIXAR SINGLE
4 - Mulher Maravilha
BAIXAR single
5 - Solteira e Desimpedida
BAIXAR single