Reggae Brasileiro na Europa: Banda Mato Seco fará turne de 2 meses pela região

Serão 20 shows no continente europeu e os fãs da banda vão poder acompanhar através das redes sociais do grupo

Erica Cotta

Quarta, 26/06/19 às 10:52

COMPARTILHE:

A banda Mato Seco se apresentará pela primeira vez na Europa, passando por Portugal, Espanha, Irlanda e Inglaterra com uma agenda lotada de compromissos e shows. A tour terá inicio pela cidade de Granada na Espanha, e o público brasileiro poderá acompanhar através das redes sociais da banda. Um dos destaques da turnê europeia é o show que o Mato fará no “Musa Cascais”, um dos maiores festivais do verão europeu.

Completando 21 anos de muito reggae a beira mar, o Musa Cascais receberá esse ano toda a brasilidade e a energia do Mato Seco, que sai pela primeira vez em turnê pela Europa. O Show é um dos mais aguardadas do festival. O Musa acontece em Carcavelos, Portugal, nos dias 4, 5 e 6 de julho, a apresentação dos brasileiros no festival está marcada para o dia 05. “É uma satisfação enorme levar nossa cultura o movimento de resistência em forma de música para os irmãos da Europa. Vai ser um intercâmbio muito bom de experiências e de troca.” diz Rodrigo Piccolo.

(foto: divulgação)

O grupo surgiu na cidade paulista de São Caetano do Sul, em 2002, quando 7 amigos de infância amantes do mais puro reggae resolveram se unir e formar uma banda. Mesmo sem experiência, cada um dos integrantes pegou um instrumento e foi aprender a tocar. A ideia não podia ter sido melhor, com o passar do tempo foram se harmonizando e abrindo caminho para que a carreira da banda crescesse, e dessa brincadeira nasceu uma das maiores potências do reggae brasileiro.

Com letras bem elaboradas e com uma filosofia que prega a paz e a resistência. O Mato foi conquistando um público fiel e ganhando cada vez mais espaço na mídia. Os números comprovam que a carreira do Mato está em ascensão, somando mais de 17 milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube.

(foto: divulgação)

Tags: Mato SecoReggae