Simone e Simaria marcaram época no Forró

Cantoras fizeram sucesso no ritmo antes do Sertanejo

Sua Música

Segunda, 14/02/22 às 18:11

COMPARTILHE:

Atualmente Simone e Simaria são uma das duplas mais reconhecidas do país, sendo sucesso em todo o Brasil e tendo vários hits da música sertaneja, mas antes de serem sucesso no ritmo, elas passaram anos cantando Forró e fazendo shows lotados por todo o Nordeste com o Forró do Muído.

- Mais notícias

O Forró do Muído, na época, surgiu como algo novo dentro do Forró por fazer um xote acelerado com uma forte presença do sax, na segunda metade dos anos 2000. A banda virou algo tão forte que se transformou em referência de estilo musical, já que quando alguma banda semelhante surgia, mesmo após o fim do Forró do Muído, ela tocava o "estilo muído".

E claro que parte dessa história marcante se deve as duas vocalistas, as irmãs Simone e Simaria, que ao lado de Binha Cardoso colecionaram grandes hits e carregaram multidões.

Além do Forró do Muído, elas também foram uma dupla de Forró por um tempo, até o lançamento do DVD Bar das Coleguinhas, em 2015, quando foram para o caminho do Sertanejo, sonho do pai das baianas.

Aqui nós resolvemos relembrar alguns sucessos delas quando ainda estavam no Forró. Confira abaixo!

Cabou, cabou

Sorte

Infiel

Se eu fosse um garoto

Quero, quero

São amores

Volta, vai

Rola um flash back

Você me deu amor sem amar

Palácios e castelos

Eu choro

Tá com medo de amar, é?

Mentes tão bem