Tarcísio do Acordeon virou referência do Forró de Vaquejada

Cantor deu nova vida ao gênero

Sua Música

Terça, 03/05/22 às 19:30

COMPARTILHE:

Tarcísio do Acordeon estourou para o Brasil em 2019, ano de pandemia, mas que coroou uma grande carreira com o sucesso. Músicas como Nêga, Meia-noite, proteção de tela, meu sonho, Beijo foda e muitas outras são grandes estouros do artista que hoje se tornou uma grande referência para outros músicos nordestinos.

- Mais notícias

Mas Tarcísio não virou só uma referência do Forró em geral, e sim do Forró de Vaquejada, dando nova vida ao gênero que já tem décadas de existência, mas que tinha tido alguns dos seus últimos grandes nomes em Kara Veia e Mano Walter. Kara Veia, inclusive, foi responsável por influenciar o próprio Mano Walter e Tarcísio do Acordeon, que chegou a realizar o sonho de gravar um CD apenas com faixas do ídolo.

Se nós tivemos Kara Veia no começo dos anos 2000 e Mano Walter nos anos 2010, Tarcísio tem sido esse nome para as novas gerações, principalmente pelo fato de ter estourado de uma forma que há muito tempo não se vê entre os artistas do mesmo gênero.

Com toda certeza o próprio Tarcísio já começou a influenciar outros artistas e um exemplo disso está ao lado dele e faz um sucesso gigante, estamos falando de João Gomes, que já revelou anteriormente que tinha o artista cearense como maior ídolo na música e que gravar com ele era a realização de um sonho.

Hoje Tarcísio pode ser considerado uma das principais referências do meio e sua influência ainda deverá ser percebida nos próximos anos, com o surgimento de mais artistas.

Tarcísio do acordeon virou referência do Forró de Vaquejada (Reprodução/Instagram @tarcisiodoacordeon)

Tarcisio do Acordeon