“Temos uma nova oportunidade”, diz Duda Picardo sobre quarentena e cancelamentos no show business

Famoso pela realização de diversas apresentação de artistas brasileiros no exterior, empresário cria maneiras de conter a crise

Sua Música

Sexta, 03/04/20 às 16:27
Atualizado em Sexta, 03/04/20 às 16:28

COMPARTILHE:

Alguns setores foram pegos de surpresa com o avanço da pandemia do Covid-19 pelo mundo. O universo do entretenimento certamente foi um dos mais afetados e calcula um prejuízo gigantesco para os próximos meses com diversos cancelamentos e adiamentos.

Diante de tal realidade, o empresário Duda Picardo, bastante conhecido no show business internacional, vem criando formas de driblar os desafios enfrentados por quem vive da realização de shows e eventos, já que teve diversos eventos cancelados por conta do novo coronavírus.

“Com as nossas turnês canceladas devido ao Covid-19, decidimos começar uma EuroTour diferente, em casa através de lives no meu Instagram (@dudapicardo), levando algumas horas de alegria e risadas para o público”.

Entre os shows cancelados do empresário estão três apresentações do cantor e compositor Kevinho, que seriam realizadas em abril na Espanha, Itália e Suiça, além de shows com MC Kekel, Naiara Azevedo, a dupla Humberto e Ronaldo, Jottapê e Lexa, todos agendados para o primeiro semestre de 2020.

(Foto: Divulgação)

“Em julho ainda temos confirmado Kevin o Chris, Mila, MC G15, Nego do Borel e MC Rebecca, porém, não sabemos como serão os próximos meses”, acrescenta Duda.

O fato é que a cultura mundial parou bruscamente e, de uma hora para outra, o que restou foi a esperança de novas oportunidades. Segundo o empresário, o momento é de repensar novas maneiras de trabalho, minimizando as perdas com otimismo e planejamento.

Atualmente, Duda Picardo mora em Portugal e levou ao longo de sua carreira profissional, grandes nomes da música brasileira para a Europa, como por exemplo, a dupla Jorge e Mateus, que gravaram um DVD em Londres, Bruno e Marrone, Luan Santana, Gusttavo Lima, Ivete Sangalo, Felipe Araújo, entre outros.

Duda também esteve a frente da realização de um festival que ganhou bastante notoriedade no exterior: o Festeja. “Levamos com muito trabalho e emprenho a edição do evento para cidades como Lisboa (Portugal), Bruxelas (Bélgica) e Londres (Inglaterra)”, enfatiza.

Apesar da situação difícil enfrentada pela categoria, Duda Picardo acredita que é necessário paciência, e a união dos profissionais da classe artística para que os efeitos da pandemia sejam menos graves.

Tags: Variados