Xand Avião se reinventa e comemora 20 anos de sucesso

Desde que estourou, cantor segue em alta

Sua Música

Quinta, 19/05/22 às 22:44

COMPARTILHE:

Xand Avião é um dos principais nomes do Forró não só da atualidade, mas há quase duas décadas. O cantor, que chegou na Aviões do Foró há 20 anos, conseguiu se reinventar várias vezes ao longo do tempo para se manter no sucesso, seja ainda a frente do grupo ou em sua carreira solo.

- Mais notícias

Em seus primeiros anos a Aviões do Forró já agradava bastante o público do Ceará e de estados próximos, mas foi com o lançamento de Coração que a banda ganhou todo o Nordeste e logo encontrou boa parte do Brasil. Após o lançamento, o crescimento da banda foi completamente orgânico e os sucessos aconteciam com certa facilidade, já que o público colocou a banda em um alto patamar e estourava vários de seus lançamentos.

Nos anos seguintes a banda se consolidou como uma das principais do Brasil, ao lado de nomes como a Saia Rodada, por exemplo. Emplacou músicas em novelas e era considerada a banda de maior sucesso do Forró fora do Nordeste.

A partir daí, algumas bandas que nasceram ao mesmo tempo que a Aviões chegaram a cair e diminuir o sucesso, mas a banda seguiu entre os principais nomes.

Xand e a banda seguiram com algumas mudanças pontuais em alguns anos, como a aproximação com a música Sertaneja. Nos anos em que o ritmo ficou mais estourado no país, principalmente a partir de 2010, além de trazer um pouco mais do ritmo para a banda, o cantor também fez algumas participações em sucessos de algumas duplas.

A banda começou a passar por algumas mudanças mais drásticas como a retirada do ballet, por exemplo. Foi quando veio a uma das notícias que mais explodiu nas redes sociais na época, a saída de Solange Almeida.

A partir daí, várias outras mudanças começaram a acontecer, começando por uma renovação quase que completa da banda, já que muitos integrantes saíram ao lado de Solange. O cantor também retirou os metais e, apesar de ser uma mudança polêmica, deu certo e o público acabou comprando a ideia.

Atualmente o cantor segue entre os principais nomes do Forró no Brasil. Antes da pandemia iniciou o projeto Tamo Junto ao lado de um outro nome muito forte, Wesley Safadão. Já no período pós-pandemia ele está entre os artistas que fazem a turnê do Viiixe! Forró e Piseiro, ao lado de cinco artistas da nova geração do Forró e Piseiro: Nattan, João Gomes, Zé Vaqueiro, Vitor Fernandes e Tarcísio do Acordeon.

Tudo isso só mostra que Xand sobre passar por gerações inteiras e sempre teve uma visão do mercado musical. Mesmo recebendo algumas críticas com certas mudanças, o cantor segue em uma posição alta no meio forrozeiro e ganha cada vez mais fãs jovens.

E você, começou a ouvir o Comandante agora ou é um fã de longa data?

Clique aqui para mais notícias do mundo da música

Tags: Xand AviãoForró
Xand Avião