#SoltaAVoz com Irmãs Brusaca!

Vem conhecer a história da dupla!

Sua Música

Quarta, 19/01/22 às 16:30
Atualizado em Quarta, 19/01/22 às 16:31

COMPARTILHE:

Donas de muito talento e vozes potentes, Caroline e Catarine vêm conquistando o Brasil com a dupla Irmãs Brusaca, projeto extremamente promissor que atualmente conta com o selo da Sua Música Records, uma unidade de negócio do Sua Música.

A paixão musical das jovens irmãs, que são naturais de Santo Amaro do Maranhão-MA, começou com a influência do pai, Sr. José Reginaldo, que sempre teve o sonho de ser cantor.

Com um playback que recebeu de presente e um teclado conquistado com muito suor, ele deu início aos ensaios dentro de casa, acompanhado das filhas. Nascia assim a primeira formação de um projeto, intitulado até aquele momento como "Reginaldo e Companhia".

(Foto: Sua Música)

UM VÍDEO QUE MUDOU UMA HISTÓRIA

Em uma manhã, pronta para iniciar mais um dia de ensaios, Catarine decidiu interpretar a canção Homem Safado, da Companhia do Calypso, e registrar aquele momento em um vídeo, que logo depois foi compartilhado em um grupo de WhatsApp. Mal sabia ela que este registro já seria um grande divisor de águas, em uma carreira que dava seus primeiros passos.

Ao assistir o vídeo divulgado, o dono de uma rádio maranhense prometeu: "Vou fazer essa menina ficar famosa", e publicou a gravação em suas redes sociais. Em menos de três dias o vídeo viralizou e atingiu a incrível marca de um milhão de reproduções. Com isso, o projeto Irmãs Brusaca passou a ser o foco, ganhando mais vida ainda.

GRANDE DESTAQUE NO YOUTUBE

Criado em junho de 2020, o canal das Irmãs Brusaca no Youtube já é um verdadeiro sucesso, contando com mais de 128 mil inscritos, marca que proporcionou o recebimento da placa de prata da plataforma. E os números surpreendentes não param por aí: já são mais de 16,5 milhões de visualizações alcançadas em pouco mais de um ano!

Vale destacar que todo esse alcance orgânico não precisou de uma grande produção cinematográfica. As irmãs apostam em vídeos caseiros, com um formato simples, acompanhadas do playback e do teclado, onde o talento da dupla foi a grande "cereja do bolo".

CHAMANDO A ATENÇÃO DE GIGANTES DA MÚSICA

Todo este grande sucesso alcançado pelas Irmãs Brusaca no Youtube chamou a atenção de Roni Maltz Bin, CEO do Sua Música, que encantado pelo talento e simplicidade da dupla, decidiu apostar nas meninas maranhenses. No dia 2 de setembro de 2021, as irmãs foram anunciadas como as mais novas artistas do casting do Sua Música Records. Mais um passo extremamente importante na carreira.

UM SONHO QUE VIROU REALIDADE

Com um futuro promissor e brilhante pela frente, as Irmãs Brusaca apresentaram novidades para seu público fiel. Uma delas foi divulgada em setembro do ano passado. Trata-se do primeiro CD, intitulado Do Nosso Jeito, lançado pelo Sua Música Records.

PRIMEIRO CD DA CARREIRA

O primeiro CD da carreira foi gravado no estúdio Vivarte, em Campina Grande, Paraíba. O disco contou com a produção musical de Ramon Almeida, o “Ramon no Beat”, responsável por outros projetos de diversos grandes nomes da música nacional.

O repertório do CD é composto de 15 faixas, sendo três delas inéditas. São elas: Love em Off, Amor Fiado e Me Erra, que ganharam clipes oficiais, já disponíveis no canal do Youtube do duo. Como as irmãs conquistaram espaço na internet divulgando seus covers, as regravações de grandes sucessos da atualidade também não poderiam ficar de fora deste repertório que você pode conferir no Sua Música.

Irmãs Brusaca